terça-feira, julho 12, 2011

CELEBRAÇÃO DO MÊS DO DIZIMO – 2011.

ACOLHIDA:

Que bom estarmos reunidos. Sejam todos bem vindos. Sintam-se a vontade nesta casa. Hoje vamos conversar sobre as diversas experiências de Deus que fazemos. O mês de julho é o mês consagrado ao dízimo. As paróquias e as comunidades promovem atividades, estudos e motivações para que o dízimo seja assumido pelos cristãos, de forma consciente e com generosidade. Iniciamos a nossa celebração, cantando:

/:Agora é tempo de ser igreja, caminhar juntos, participar:/

GLÓRIA:

LEITOR 1:  O Dízimo é uma experiência de Deus em nossa vida. Só quem faz esta experiência poderá saborear o quanto é abençoado. Pela sua força amorosa e pela sua ternura em nossa vida, digamos juntos:

TODOS: Nós vos agradecemos Senhor.

LEITOR 2: A comunidade só será verdadeira, quando todos aprenderem a partilhar os laços de fraternidade. Isso se concretiza quando envolve nossa doação pessoal e econômica na vida comunitária, por isto, digamos:

TODOS: Nós vos agradecemos Senhor.

LEITOR 1: O dízimo nos faz fecundos no testemunho cristão, pois é uma ação abençoada. É uma partilha daquilo que Deus nos deu. Devemos colaborar com a comunidade e com aqueles que tem menos que nós, por isto, digamos:

TODOS: Nós vos agradecemos Senhor.

LEITOR 2: Deus nos abençoa quando somos honestos e justos. O dízimo é uma prova de fé e de respeito com Deus e com sua Igreja. Por toda a nossa generosidade em favor da evangelização, digamos:

TODOS: Nós vos agradecemos Senhor.


PRECES:



O dízimo é a melhor forma de sustentar a Evangelização e todos os serviços pastorais. Precisamos nos conscientizar que com o pouco de cada um, se faz muito na organização pastoral da Paróquia e suas comunidades. Por isto vamos rezar juntos a cada invocação do que é o Dízimo: “Eu vos louvo, Senhor, Deus da Vida!”



Todos: “Eu vos louvo, Senhor, Deus da Vida!”



*      Pela partilha de bens, que me leva para a partilha da vida, rezemos....

*      Pela partilha dos bens que me faz participar da comunidade cristã, rezemos...

*      Porque meu dízimo me dá consciência de membro da comunidade, rezemos...

*      Porque a prática do dízimo me une as outras comunidades, rezemos...

*      Porque o dízimo não é esmola, nem simples assistência social, rezemos...

*      Porque o dizimo me torna membro da família paroquial, rezemos...

*      Pelas intenções contidas em nosso coração e as trazidas ao altar, rezemos...



AÇÃO DE GRAÇAS:



            Comentário:



Dízimo Mirim



Para reforçar o significado de participação, a Paróquia Santa Fé, em especial a comunidade ...................., introduziu este ano o Dízimo Mirim. Com ele, nossas crianças da catequese aprendem o sentido da partilha, como todos são importantes para manutenção da vida paroquial e ajuda aos mais necessitados.


Ser dizimista na sua raiz mais profunda, significa construir comunidade. Ser dizimista, é ter posse da maior parte, após entrega do dízimo, a parte da gratidão. Dízimo não é imposição, não é obrigação; é uma forma fácil de sermos gratos a Deus. Dízimo é partilha, não é esmola. Partilhar não é dar o que sobra. Partilhar é dar o que o outro precisa. Reparto confiante de que nada do que ofereço, me fará falta. Dízimo é amor. É por isso que quanto mais partilhamos, mais temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um breve comentário sobre o conteúdo desta postagem.

Um pouco da história...

A Paróquia Santa Fé foi criada em 10 de Novembro de 1999 e está localizada junto ao Bairro Santa Fé, na região Norte de Caxias do Sul. Fazem parte da Paróquia as seguintes comunidades: Santa Rita de Cássia (Santa Fé) Nossa Senhora Consoladora (Centenário I) Senhor Ressuscitado (Centenário II) São Luiz Santo Antônio da 7 ° Légua, Nossa Senhora das Dores São Peregrino (Parque Alvorada) Nossa Senhora do Pedancino da 7ª Légua Nossa Senhora de Guadalupe (Brandalise) São Francisco (Vila Maestra) Nossa Senhora Aparecida (Belo Horizonte) Imaculado Coração de Maria (Vila Ipê) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Canyon) São Marcos (Veneza)e Nossa Senhora das Graças (Colina do Sol).

IMAGENS DOS SANTOS PADROEIROS

Posse - Dom Alessandro

1ª FESTA DOS PADROEIROS - 2010

ORDENAÇÃO PRESBITERAL - RUDINEI ZORZO

ENCONTRO DAS LIDERANÇAS - 2010

CAMINHADA PELA PAZ - 2010